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outros resultados da mega sena,Hostess Bonita em Transmissão HD, Levando Você a um Mundo de Jogos Online Populares Cheio de Diversão e Aventura, Onde Cada Segundo Conta..Com o fim da guerra (1834), obteve em 1836 de D. Maria II o cargo de correio-mor de Viseu e em 1837 foi casar a Roma com D. Maria Efigénia de Sousa de Lemos e Menezes de Noronha (1817 – 1905), irmã do Dr. Paulo Emílio de Sousa de Lemos e Menezes, outro visiense ilustre, ambos filhos do não menos ilustre Dr. João Victorino de Sousa e Albuquerque, chefe político dos liberais da Beira Alta e figura proeminente de Viseu, posição em que seus filho e genro lhe sucederiam. Sua mulher, D. Maria Efigénia, ficou conhecida pela sua excentricidade e coragem varonil, reveladas em várias estórias que a tradição preservou, nomeadamente aquela que celebra o facto de ter salvo o seu marido e outros liberais da cidade de serem assassinados pelo celebrado facínora João Brandão, a soldo dos miguelistas. O já referido coronel Numa Pompílio, na mesma obra, a propósito deste facto salienta sua «''admirável coragem, sangue frio e heroísmo''».,A orientação social da produção artística pode ser atestada pelas inscrições que alguns monumentos exibiam. Em Florença os Médici encomendaram a Donatello uma estátua de ''Judite decapitando Holofernes'', em cuja base se lia ''"A salvação do Estado. Pedro de Médici filho de Cosme dedicou esta estátua de uma mulher tanto à liberdade como à fortaleza, pelas quais os cidadãos com coração invencível e constante podem retornar à república. Reinos caem pela luxúria, cidades se erguem através das virtudes. Contemplem o pescoço do orgulho cortado pela mão da humildade!"''. Ao pé do ''David'', do mesmo autor, um símbolo de liberdade e de identidade cívica caro aos florentinos, estava inscrito: ''"É vencedor todo aquele que defende sua pátria. Deus esmaga a ira de um inimigo gigantesco. Vêde! Um menino venceu um grande tirano! Vencei, oh cidadãos!"''. Mesmo que a elite usasse a arte também para promover a si mesma, a administração republicana dos Médici esteve empenhada em se associar com o ideal do governante bom e ilustrado, e sobrevivem crônicas de cidadãos comuns que falam com entusiasmo sobre os projetos decorativos da cidade, não parecendo se importar com o seu alto custo financeiro, ao contrário, os apoiando explicitamente e referindo a felicidade que traziam para o povo. Perto do final do século, contudo, a opinião pública começou a questionar se esses projetos estavam voltados de fato ao bem comum ou apenas à glória pessoal dos Médici e das outras famílias poderosas, e assim se justifica o apelo, tanto entre o povo como entre alguns membros da elite, da pregação religiosa do monge Savonarola contra o luxo ostensivo, a opressão dos pobres e a decadência moral, que levou à destruição em fogueiras públicas inúmeras obras de arte até que o movimento foi suprimido com sua execução, também numa fogueira em praça pública. Mesmo com oscilações ocasionais como esta, o sistema de patronato público se manteve em vigor durante todo o Renascimento, e não só em Florença, sendo uma prática generalizada. A contemplação dessas obras em museus modernos, assim descontextualizando as peças de sua localização primitiva em palácios, igrejas e praças públicas, as priva de boa parte de seu significado sociocultural..
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